Massamá

Uma posse com atraso...

Na Escola Prof. Egas Moniz tomou posse, no passado dia 3, o Presidente reeleito, José Pedro Matias, bem como os restantes 18 membros da autarquia.


Foi com mais de meia hora de atraso que Joaquim António Cruz Poças, presidente cessante da Assembleia de Freguesia de Massamá, deu início na Escola Prof. Egas Moniz ao processo legal de identificação dos 19 eleitos para a freguesia, como resultado das eleições de 11 de Outubro último e respectiva tomada de posse.

O primeiro a assinar foi José Pedro Matias, cabeça de lista da coligação Mais Sintra (que conquistou 48,1 por cento dos votos numas eleições que registaram mais de 50 por cento de abstenção) e que se viu, assim, empossado para um novo mandato de quatro anos.

Refira-se que, dos 19 mandatos, a coligação Mais Sintra conquistou nove, o Partido Socialista seis, a Coligação Democrática Unitária três e o Bloco de Esquerda um.

Procedeu-se de seguida à eleição dos Vogais, segundo uma lista da iniciativa do recém-empossado Presidente da Junta de Freguesia e posta à votação dos 19 elementos, que foi aprovada com 12 votos, seis contra e uma abstenção. Assim, foram eleitos para esse cargo, para além do próprio presidente, Armindo Santos Baptista (Mais Sintra), Lídia Paiva Correia (Mais Sintra), Rui Nelson Vieira (Mais Sintra), Sérgio Paulo Antunes da Fonseca (Mais Sintra), Luís Miguel Esteves Coelho (CDU) e Maria Isabel Esteves Coelho, também da CDU.

O Presidente re-eleito realçou o trabalho que desenvolveu nas áreas da Acção Social e da Educação, e valorizou ainda a renovação que imprimiu à sua lista, salientando a inclusão de uma alta percentagem de mulheres e de jovens como um sinal de aposta no futuro da freguesia.

José Pedro Matias, no acto de posse


António Pessoa

Sem comentários: