Diga de sua Justiça



Alerta aos deputados


O que os parques são e o que deveriam ser

Os parques têm leis que são uma violência à democracia. Tiram todo o poder aos legítimos donos das terras, sem nenhuma compensação. O Estado apenas toma posse sem respeitar quem tem suas terras dentro dos parques e com isso está a afastar toda a mocidade para fora do nosso país e importando coisas e pessoas que nada têm a ver com nossa cultura. O Estado ainda tem o atrevimento de exigir aos donos das terras a limpeza dos pinhais quando devia ser o Estado a conservar as zonas nas quais implantou parques contra a vontade dos povos, que lhes pagam as contribuições dos próprios ordenados.

Assim acontece e as pessoas vão vendendo ao desbarato suas propriedades a estrangeiros só para se livrarem do sofrimento de terem sido privados de fazer uma casa para viver dentro do que é seu. O que os parques deveriam ser…

Devia haver um plano que em vez de proibirem, colaborasse com o povo estudando a maneira de o povo não se afastar de suas terras, fazendo casas nos seus terrenos de acordo com a região; serem ajudados na limpeza e tratamentos dos pinhais e plantas e substituir os pinheiros bravos por mansos e plantas, árvores como nogueiras, figueiras, aveleiras, amoreiras, tremoço, amendoim e outros. Tudo isto o Estado tem por obrigação de colaborar para o enriquecimento do nosso País.

Arranjar maneira de escoar os produtos distribuindo por todo o País.

O ministro da Agricultura tem que sair do gabinete e ir junto do povo, para que tudo comece do princípio, já que até agora só tem destruído a vontade de trabalhar e o incentivo às populações.

Quando compramos seja o que for estamos a mandar o pouco dinheiro que temos para o estrangeiro, porque Portugal não fabrica quase nada.

Da maneira que está não é possível continuar com os parques. Desde que há parques os terrenos estão cheios de mato e há mais incêndios.

Os parques têm que ter agricultura, gado e todo o resto que se perdeu. As quintas podem ser visitadas por turistas e servir de escolas didácticas deixarem as pessoas angariarem o seu sustento, sem as finanças os castigar com impostos que são um atentado à economia dos que trabalham no duro.

Todas estas leis deviam ser revistas. Que importa às associações de organismos receberem subsídios, o que é preciso é que sejam autosuficientes e não os castigarem com impostos.

Os parques só existem para poder proibir tudo e tirar os direitos aos donos das propriedades.

Senhores deputados que representam o povo que estão a fazer na Assembleia?

Camila Loureiro – Assafora

Sem comentários: