Fontanelas/Sintra


3pontos promove exposição multimédia internacional em Sintra

Vai realizar-se no próximo sábado, dia 10, a partir das 15h30, na Casa das Cenas – Educação pela Arte, Atelier Maria Almira Medina, junto ao posto de turismo do centro histórico de Sintra, a exposição multimédia e mesa redonda resultantes do projecto internacional Start4Art, promovido pela associação sintrense 3pontos – Ambiente, Arte e Cultura.

A “Falta de Experiência de Trabalho como um Desafio para os Jovens Desempregados” foi o tema lançado pelo projecto Start4Art que esteve na base da criação dos trabalhos em fotografia, áudio, vídeo e banda desenhada, que agora se podem apreciar na exposição que estará patente em seis localidades europeias da Roménia, Itália, Bósnia-Herzegovina, Moldávia, Sérvia e Portugal. Todas as obras podem ser vistas no Catálogo dos Trabalhos em www.start4art.net.

No total foram 35 os jovens criativos e/ou grupos de jovens — dois participantes da Moldávia, um da Bósnia- Herzegovina, três da Itália, 13 da Roménia e 16 da Sérvia — que aceitaram o desafio e participaram com 76 trabalhos, distribuídos da seguinte forma: 66 fotografias, seis bandas desenhadas, um áudio e três vídeos.

Desde o passado mês de Julho que a associação 3pontos tem em mãos este projecto, promovido pela associação sérvia Light NGO internacional, e que conta com a colaboração de mais quatro associações internacionais. Numa primeira fase, a associação concentrou-se em convidar os jovens portugueses a exprimirem a sua opinião através de trabalhos artísticos nas áreas de vídeo, fotografia, áudio e banda desenhada. Passada essa primeira fase e terminado o prazo de entrega, é interessante agora observar os resultados.

Por isso, a associação 3pontos tem o prazer de agora arrancar com a segunda fase deste projecto, que conta com colaboração da associação Casa das Cenas – Educação pela Arte, e que consiste precisamente na apresentação pública dos trabalhos e a realização de uma mesa redonda, onde serão debatidos temas associados à falta de experiência de trabalho como um problema para os jovens à procura do primeiro emprego. A

associação promotora 3pontos convida todos os interessados a participar nesta actividade internacional.

Fonte: 3pontos

Sem comentários: