S. Martinho

Empossados Assembleia e Executivo da Junta

Os membros eleitos para a Assembleia de Freguesia e para o Executivo da Junta de S. Martinho tomaram posse no passado dia 1, numa cerimónia que teve por cenário o salão de festas do Janas Futebol Clube, que registou a presença de mais de uma centena de pessoas, entre as quais se viam Ana Gomes, Rui Pereira, Domingos Quintas e vários outros membros do Partido Socialista. Jorge Manata, presidente da Assembleia de Freguesia cessante, abriu a sessão, chamando os eleitos para a assembleia para assinarem o acto de posse, a que não compareceram João Pedro Miranda e Ana Luísa Pinto, os quais pediram suspensão do mandato.


Fernando Pereira no uso da palavra


Realizou-se depois a eleição dos novos membros da Mesa da Assembleia de Freguesia, que ficou assim constituída: Esmeralda Luís (presidente), Patrícia Pinto, Filipe Vidal Moreira, Carlos Julião, Agostinho Coelho e José Carlos Mota (todos do PS); e Maria da Conceição Cerqueira e Maria Alexandra de Sousa (ambas da Coligação Mais Sintra), ficando o Executivo constituído por Fernando Pereira (presidente), João Guilherme, Fátima Pereira, Jorge Manata e Carlos Costa. “Convidámos a CDU e a Coligação Mais Sintra para assumirem lugares no Executivo, mas ambas as forças políticas declinaram o nosso convite”, adiantou-nos Fernando Pereira.

No seu discurso Fernando Pereira saudou os autarcas que agora cessaram funções “muito particularmente Adriano Filipe, pelo trabalho exemplar que efectuou durante doze anos à frente dos destinos da nossa freguesia”. E acrescentou: “Partimos para estes futuros quatro anos de forma decidida e empenhada, prontos para continuar o trabalho notável realizado, mas também empenhados em fazermos tudo o que for possível para melhorar a qualidade de vida dos nossos fregueses”. A terminar, o novo presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho afirmou: “As portas da Junta de Freguesia estarão sempre abertas para todos vós. Foi para servir que nos candidatámos. Foi para trabalhar pela freguesia que nos deram a vossa confiança. É pelas pessoas que aqui estamos, e vou tentar dignificar ao máximo, o melhor que sei e posso, o meu cargo, com todo o executivo, na continuidade da obra realizada pelo Adriano Filipe, e ampliar, sempre que possível, o apoio aos idosos e às crianças”.

Texto e foto: António Faias

Sem comentários: