Cabriz

Festas anuais da Associação Cultural e Social constituíram brilhante êxito


As festas anuais de Cabriz, que decorreram nos passados dias 11, 12 e 13, foram marcadas pelo êxito. Alicerçadas num aliciante e atractivo programa e organizadas pela Associação Cultural, Social e Recreativa local, as festividades atraíram ao recinto de festas da colectividade milhares de pessoas.


"Os Bombons de Cabriz"

Apoiadas num aliciante e vasto programa, as Festas de Cabriz, organizadas pela Associação Cultural, Social e Recreativa desta localidade da freguesia de Santa Maria e S. Miguel, decorreram nos dias 10, 11 e 12, no recinto de festas e polidesportivo da associação, sempre com a participação de uma grande assistência.


Com bailes nos três dias, abrilhantados respectivamente pelos grupos Os Bacanos, Ideiafix e HPP, tendo-se apresentado no primeiro dia a Marcha dos Santos Populares da colectividade; no segundo dia (sábado, 11) apresentou- se à tarde a Tuna de Enfermagem de Lisboa e à noite o Cuadro Flamenco (danças flamencas), que granjearam os aplausos da numerosa assistência.


O dia 12, domingo, começou com a Missa Campal, às 9 horas, celebrada pelo padre António, pároco de Santa Maria e S. Miguel, e acompanhada a cânticos pelo grupo coral da associação, “Canta Cabriz”, tendo actuado à tarde, às 17.30, os “Bombons de Cabriz”, grupo infantil de dança rítmica da colectividade, ensaiado por Alda Salgado, que exibiu as suas bonitas coreografias, que mereceram os fortes aplausos da assistência, que esgotou completamente a bancada do recinto. As festividades encerraram à noite, com a actuação do conjunto HPP, que pôs à prova os muitos pares vocacionados para a dança, e com o arraial e as suas muitas atracções a nível de comes-e-bebes emoldurado por centenas de pessoas.


Um evento que prestigia a colectividade e seus dirigentes e simultaneamente a freguesia a que pertencem – Santa Maria e S. Miguel, estando todos por isso de parabéns.


António Faias


Sem comentários: