Almoçageme

Festas de N.ª Sr.ª da Graça decorrem de 2 a 6 de Outubro

Decorrem entre os dias 2 e 6 de Outubro, em Almoçageme, as multicentenárias Festas em Honra de N.ª Sr.ª da Graça, cujas origens se situam no ano de 1768 e se realizam todos os anos nesta aldeia da freguesia de Colares.

Apoiadas num variado programa, as festas têm início no dia 2, actuando às 22 h o conjunto musical Ideiafix. No dia 3, sábado, o arraial abre às 12 h, actuando às 16 h a Orquestra Ligeira da Sociedade Recreativa e Musical de Almoçageme. Às 17.30 actua o conjunto Mocage, e às 22 h realizar-se-á o baile, abrilhantado pelo conjunto Ouriços do Mar.

No dia 4, domingo, o dia será consagrado às solenidades religiosas, com celebração da missa às 15.30, seguida da procissão em honra da padroeira, N.ª Sr.ª da Graça, às 16 h, que percorrerá as principais artérias da localidade, e finda a qual a Banda da Sociedade 1.º de Dezembro do Montijo realizará um concerto.

No dia 5, segunda-feira, entre outros eventos terá lugar às 15 h a actuação do Rancho Folclórico “As Mondadeiras” do Algueirão, e às 16 h actua o Grupo Folclórico “As Florzinhas do Alto Minho”, de Sacotes. Às 18 h a Banda da Sociedade Recreativa e Musical de Almoçageme realizará um concerto, sob a regência do seu maestro, João Panta Nunes. Às 22 h haverá baile, abrilhantado pelo conjunto Opção 4, seguido da actuação de Ricardo Soler e Filipa Sousa, participantes na Operação Triunfo. Pela 1.15 h da madrugada será apresentada uma brilhante sessão de fogo-de-artifício, seguida de baile pelo conjunto Opção 4.

As festividades terminam no dia 6, terça-feira, com o dia preenchido com cavalhadas para crianças e adultos, as quais têm início às 15 h e 17 h respectivamente. Às 22 h haverá baile com o conjunto Ténis Bar, e às 23 h actuará o cançonetista Toy, que decerto atrairá ao recinto de festas largas centenas de espectadores. Depois da actuação deste artista continuará o baile, e à 1 h terá lugar mais uma sessão de fogo-de-artifício, seguida novamente de baile.

Sem comentários: