Jornal de Sintra na Blogosfera

O Jornal de Sintra nasceu numa época em que a composiçao das publicações era feita letra a letra em caracteres de chumbo, um longo e minuncioso trabalho. Passados 73 anos a composição é feita recorrendo a programas informáticos especificos.
O Jornal de Sintra procurou acompanhar sempre o avanços tecnológicos e as novas realidades. Uma dessas recentes realidades é a internet, que se instalou no quotidiano dos cidadãos com uma velocidade alucinante, visto que esta data do inicio da década de 90 do século XX. A World Wide Web faz cada vez mais parte das nossas vidas, criando novos fenómenos comunicacionais. O caso mais recente são mesmo os Blogs que surgem como uma forma de expor ideias e pensamentos, mas também de lançar debates, discussões, publicar textos relevantes para sociedade e dar opiniões.
É isto mesmo que pertendemos com a criação deste Blog. Queremos que os nossos leitores e não só nos dêem as suas opiniões acerca das matérias publicadas, que participem nas discussões, que nos façam sugestões.
Queremos continuar a informar e a intervir em estreita colaboração consigo.
Porque Sintra precisa de todos nós. Porque um meio de comunicação forte e interventivo que é capaz de denunciar é a melhor forma de nos fazermos ouvir e de provocar a mudança.
Contamos Consigo.

13 comentários:

M. disse...

Finalmente aparece o Jornal de Sintra nas páginas da internet... Espero que este seja um 1º passo de uma grande caminhada!... Como qualquer projecto este é um daqueles que tem quem o odeie e quem o estime, desde sempre e para Sempre! Tem trilhado uma caminhada difícil, com momentos muito bons, bons e menos bons,... o que é certo é que tem quase 74 anos de existência, por isso... palavras para quê???... A existência deste Jornal justifica-se pelo seu próprio perfil: Independente e factual!

Anónimo disse...

Benvindos à Blogosfera.
Boa sorte.

Anónimo disse...

Viva.

Está lindo o nosso Jornal de Sintra.

Parabens aos mentores do projecto

Anónimo disse...

Então isto fica por aqui?

Anónimo disse...

Sou a Idalina e estou radiante com a perspectiva da criação de um blog actuante, solidário e interventivo.
Há aqui um dedinho da Vanessa...

Unknown disse...

Para quando mais notícias aqui?
:)

Anónimo disse...

Mantenho-me na expectativa de continuação de notícias dadas pelo Jornal de Sintra - nosso Jornal, Mas aqui! Pois nós, apoiantes e participantes da/na Blogosfera queremos também dar opiniões e sugestões, e não queremos que este projecto, fique estagnado! Boas Festas a TODOS e que 2008 seja um Ano de Sucesso para o JORNAL DE SINTRA, assim como para todos os colaboradores e apoiantes do "NOSSO" Jornal.

Anónimo disse...

Cara Drª Idalina, parabéns pela iniciativa, o Jornal de Sintra é uma instituição prestigiadíssima com relevantes serviços prestados à nossa Sintra. A ideia do blog é muito feliz e decerto que vai ter a adesão dos sintrenses. Se os meus modestos préstimos servirem para alguma coisa pode contar comigo.O Jornal de Sintra tem que continuar a progredir porque Sintra necessita dele. Um bom ano de 2008.

Anónimo disse...

Caro Gui,

Estamos felizes pelo seu apoio. Reencaminhei a sua mensagem para a Vanessa Silvestre porque é ela a criativa do blog. Em boa hora, diga-se

Idalina

Anónimo disse...

Paulo-eu gostei muito da explicação como se fazia o jornal de sintra.e também gostei da companhia.Miguel-concordo com o meu colega,a recepção foi muito simpatica e voçês tem entrevistas entresantes gostei muito de ai ir. somos alunos da escola d.fernandoII meu colega paulo é o numero 18 e eu o numero 17.nós esperemos que o jornal de sintra dure por muito mais anos.

jose saraiva disse...

Parabens a toda equipe que deu força a este "Blog" especialmente ás nossas queridas amigas Vanessa criadora do projecto e Idalina dinamizadora do mesmo.
Tarde é o que nunca vem, este é o culminar brilhante de 75 anos de historia do Jornal de Sintra e que na minha modesta opinião ficará escrito a letras de "ouro" nas suas "Bodas tambem de Ouro".

Anónimo disse...

Boa tarde

Gostei do Blog

Continuem

Idalina

Anónimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu