Sintra

“O Imaginário de Sintra”

Salomé Atanásio expõe na Galeria Municipal Casa Mantero


Equilíbrio, harmonia e mistério de Sintra sempre presente, que nos elementos naturais, quer nos elementos decorativos dos edifícios, transpostos para os vidrados cerâmicos colocados sobre fundos de folha de madeira ou tela.

Em Novembro de 2008, altura em que apresentou pela primeira vez o seu trabalho com a exposição “Entre Amigos”- Incursões na Cerâmica, já Salomé Atanásio nos havia surpreendido. Nessa altura, eram os planos geométricos de várias dimensões, os contrastes da cor e das texturas que nos faziam despertar para a beleza da cerâmica, conjugada pela mão da artista.

Em “ O Imaginário de Sintra” a ambiência é outra; no pormenor dos grafismos, na fusão do natural com o artificial, nas tonalidades que nos transportam pelos enevoados da serra.

Uma vez mais, os textos originais de Gabriel Fonseca e de Cristina Martinez sublinham a alma e o sentido de cada obra, numa complementaridade original e enriquecedora. “O Imaginário de Sintra” encontra-se patente ao público até dia 30 de Julho, de terça a sexta das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. Aos sábados das 14h30 às 19h00. Galeria Municipal Casa Mantero, Rua Gomes de Amorim, 12/14 - Sintra.

Graça Pedroso

Sem comentários: