Agualva

PROBEM promove campanha “Tijolo a Tijolo…”

A Associação de Idosos de Agualva (PROBEM) lançou uma campanha de angariação de fundos para a construção do novo Centro de Dia e Lar, na Rua do Mercado.

A PROBEM, actualmente a funcionar no Largo da República com a valência de Centro de Convívio, quer apelar ao contributo dos fregueses para a construção do novo Centro de Dia e Lar, a ser estabelecido na Rua do Mercado.

A campanha de angariação de fundos desta associação sem fins lucrativos pretende envolver toda a comunidade num sonho que é também uma necessidade real da freguesia. “Tijolo a Tijolo… Construímos o nosso Centro de Dia e Lar” é o mote da iniciativa, solicitando a contribuição das pessoas para a realização deste projecto.

As contribuições poderão ser realizadas por transferência ou depósito bancário, mas também são aceites donativos em mão, entregues nas instalações da PROBEM.

O primeiro passo foi dado com a cedência do terreno onde será erigido o edifício, por parte da Câmara Municipal de Sintra, no passado dia 28 de Abril do corrente ano. A parcela de terreno cedida, com uma área de 1085m2, está avaliada em 65.100.00 euros.

A ausência de um equipamento social de apoio aos idosos em Agualva tinha já sido identificada como um dos problemas primordiais, pelo que a construção do novo edifício permitirá, no futuro, colmatar esta carência social.

A Associação PROBEM está disponível a prestar todos os esclarecimentos sobre esta iniciativa através do telef.: 219 140 105.

Diana Calado

Sem comentários: