Mucifal


José Fernandes Badajoz é “reflexo” do Mucifal

Integrado na iniciativa camarária “Reflexos d’um Lugar”, realiza-se amanhã, pelas 18h, um espectáculo de homenagem a José Fernandes Badajoz, na sede da União Mucifalense. Promovido e dinamizado pela Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Mucifal (ARPIM), o espectáculo será protagonizado pelo Grupo Coral, que já tinha no seu reportório várias músicas do conhecido poeta-cantor, mas que incluiu várias outras músicas novas, e também o encenador Fernando Louro, que conviveu com José Fernandes Badajoz e que fará uma narração do espectáculo.

“Reflexos d’um Lugar” tem como objectivo envolver as associações de idosos na valorização do património, estimulando a actividade e promovendo diversas actividades. As associações são convidadas a participar com eventos que apresentem algo que represente o lugar onde vivem.

Apelidado de “Poeta-Cavador”, por ser poeta, músico, mas também agricultor, José Fernandes Badajoz foi já homenageado com um busto em Dezembro do ano passado. Apaixonado pela terra, dedicou-se a várias outras actividades, tendo sido actor, encenador, ensaiador, coreógrafo e cenógrafo. Realizou vários concertos de solidariedade e foi um amigo da sua terra. De acordo com a presidente da direcção da ARPIM, Ana Paula Catarino, “José Fernandes Badajoz é mesmo um reflexo do Mucifal”.

texto: VSS

Sem comentários: