Sintra (75 anos do Grupo 93)

600 Escoteiros invadem Sintra a 17 e 18 de Outubro

A Vila de Sintra acolhe o JOTA JOTI (Jamboree On The Air - Jamboree On The Internet) 2009 nos próximos dias 17 e 18 de Outubro de 2009, organizada pelo Grupo 93 Sintra da Associação dos Escoteiros de Portugal, que comemora 75 anos de existência.

O evento contará com diversas actividades distribuídas em vários pontos da Vila (Sede do Grupo 93, na Antiga Cadeia Comarcã, museus, monumentos e jardins).

São esperados cerca de 600 escoteiros, de diversas localidades, da Associação dos Escoteiro de Portugal, do Corpo Nacional de Escutas e da Associação Guias de Portugal que se reúnem para assinalar a data em que escoteiros de todo o Mundo comunicam entre si.

A Estação Nacional da AEP estará instalada na Escola D. Carlos I (Lourel) onde, das 00h de sábado até às 23.59 de domingo, todos os participantes poderão estabelecer comunicação via rádio e internet com os mais longínquos pontos do globo.

O JOTA JOTI em Sintra contempla múltiplas actividades, tais como workshops, debates, visitas culturais, desporto, artes, acções de sensibilização ambiental e abordagem espiritual, entre outros.

A abertura oficial será assinalada com uma cerimónia no sábado, dia 17, pelas 9 h, no Paço da Vila, onde será feita a recepção dos participantes e as inscrições nas actividades.

José Filipe Sousa

Sem comentários: