Diga de sua justiça

Esclarecimento do CascaiShopping

1. A Administração do Cascai- Shopping confirma e lamenta a ocorrência de um assalto neste Centro, no passado dia 19 de Outubro, às 19h45 horas, no parque de estacionamento deste centro.

2. O incidente envolveu um indivíduo que abordou uma senhora quando esta acabava de estacionar e terá tentado furtar-lhe a mala quando esta saía da viatura. A senhora resistiu sendo que 11 segundos após o início do incidente o indivíduo acabou por se colocar em fuga sem ter conseguido consumar o furto.

3. Não existem indícios que o individuo estivesse armado e este pôsse em fuga em direcção à auto-estrada, saindo do perímetro de vigilância do centro.

4. A equipa de vigilância foi logo chamada pelos funcionários da loja onde a senhora se dirigiu após a ocorrência e prontificou-se de imediato para chamar as autoridades de acordo com o procedimento habitual nestas situações. Tal foi recusado pela senhora pelo facto do furto não se ter consumado. Apesar da recusa da senhora, o Centro contactou as autoridades dando conhecimento imediato da ocorrência, tal como fazemos sempre que ocorrem situações que fogem à normalidade e que ponham em causa a segurança de todos aqueles que nos visitam.

5. As câmaras de vigilância do parque de estacionamento registaram a aproximação do indivíduo até ao momento da fuga, sendo que tudo se passou em apenas 11 segundos, o que impediu a detecção da ocorrência em tão curto espaço de tempo. Estas imagens estão à disposição das autoridades para, caso seja apresentada queixa pela senhora, poderem dar seguimento à investigação.

6. Cumpre-nos informar que este centro regista uma média anual de 11, 5 milhões de visitas e a circulação de 6 milhões de viaturas e que nenhuma ocorrência deste tipo tinha acontecido no centro ao longo de todo o ano.

7. A Administração do centro assume o compromisso de, em conjunto com as autoridades competentes, zelar pela segurança e bem-estar de todos os que nos visitam. Foram reforçadas as medidas de segurança por parte do CascaiShopping e garantido um maior apoio nocturno ao Centro e imediações por parte das autoridades competentes.


Alcabideche,
11 de Novembro de 2009

Sem comentários: