País

AEP assina protocolo com bancos alimentares

As empresas portuguesas que apresentam excedentes de produção estão a ser convidadas pela AEP (Associação Empresarial de Portugal) a canalizarem esses artigos para o Banco Alimentar Contra a Fome ou para o Banco de Bens Doados para que possam ser distribuídos por pessoas carentes.


Este aproveitamento de alimentos ou outros produtos é possível graças a um protocolo, assinado entre a FPBA (Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a fome), a ENTRAJUDA (associação que apoia instituições de solidariedade social) e a AEP.

A AEP, através dos seus associados e da iniciativa “Compro o que é nosso”, tem capacidade para encontrar parceiros de entre os 383 contactos com outras empresas, que viabilizem o apoio ao Banco Alimentar Contra a Fome e ao Banco de Bens Doados, de forma organizada e sustentada.

Segundo o protocolo, a AEP compromete-se a organizar e gerir a bolsa “Partilho o que é nosso”, que articula a oferta e a procura de bens destinados a organizações de solidariedade social, sob a tutela da FPBA e da ENTRAJUDA.

Sem comentários: