Santa Maria e São Miguel

Tomada de posse para Assembleia e Junta

Os membros eleitos nas últimas eleições autárquicas para a Assembleia e para a Junta de Freguesia de Sintra (Santa Maria e São Miguel) foram empossados nos seus cargos no passado dia 11.

No salão de festas do Sporting C. Lourel e perante uma elevada assistência, realizou- -se no dia 11 a cerimónia da tomada de posse dos eleitos nas eleições autárquicas para a Assembleia e Executivo da Junta de Freguesia de Sintra (Santa Maria e São Miguel). Após o presidente da Mesa do mandato anterior empossar o reeleito presidente do novo Executivo da Junta, Eduardo Casinhas, este passou a dirigir os trabalhos, procedendo às necessárias votações para os dois órgãos autárquicos, Junta e Assembleia de Freguesia, que ficaram assim constituídos:

Executivo da Junta de Freguesia – Eduardo Casinhas (presidente), António Sousa Vicente, Elsa Pinto Vasques, Alexandre Sebastião e Maria José Alcobia (vogais).

Mesa da Assembleia de Freguesia – José Carlos Rocha Pires (presidente), Ana Isabel Duarte Talento (1.ª secretária) e Eduardo Lavrador (2.º secretário), todos da Coligação Mais Sintra.

O novo executivo da Junta de Freguesia

Formalizado o acto de posse, Eduardo Casinhas agradeceu e louvou o trabalho realizado pelos vários elementos que integraram órgãos autárquicos anteriores, o presidente da Câmara (ali presente), vereadores e administradores de outros serviços, os funcionários da Junta de Freguesia, com “um agradecimento muito especial e sincero para o ‘jovem’ de 87 anos que nos últimos quatro anos tem sido uma referência de trabalho e dedicação a esta freguesia. Muito obrigado, Gentil”, sem esquecer a sua família, o seu “grande suporte para enfrentar os problemas que se nos deparam”.

Eduardo Casinhas referiu depois alguns dos apoios proporcionados pela Junta de Freguesia no campo social a muitos dos seus fregueses, e concordando com o presidente da Câmara quando se refere à crise económica existente no país, não deixou de afirmar “preciso de um pouco mais para fazer mais”, para a seguir referenciar algumas obras prioritárias de que a freguesia carece, como sejam a conclusão da nova sede da Junta e das rotundas de Cabriz e do Lourel. A terminar, Eduardo Casinhas afirmou: “Serei, uma vez mais, um presidente sempre presente” e “acredito que com dedicação total será possível continuar a fazer mais e melhor. Sei que é possível”.

Texto e foto: António Faias

Sem comentários: