Sintra

“Sintra, Árvores no Meio Urbano”

A par do lançamento do primeiro opúsculo “Sintra, Árvores no Meio Urbano”, da autoria da Associação de Defesa do Património de Sintra (ADPS), que se realizou ontem, está patente até dia 22 do corrente uma mostra de fotografia relacionada com o tema, na Vila Alda.

Este é o primeiro de um conjunto de opúsculos dedicados às árvores e arbustos existentes nos arruamentos de Sintra e às histórias e vivências com eles relacionadas.

O leitor é convidado a passear pela Estefânea onde, além do antigo casino, hoje Museu de Arte Modema, do antigo CineTeatro Carlos Manuel, actual Centro Cultural Olga de Cadaval e de alguns chalets românticos, encontra um ambiente acolhedor proporcionado por frondosas árvores, umas alinhadas, outras surpreendendo- nos aqui e acolá.

O encanto que Sintra, classificada como Paisagem Cultural da Humanidade, proporciona muito deve ao seu arvoredo e o trabalho da ADPS pretende, também, contribuir para uma melhor fruição deste património e para uma participação activa e responsável no sentido da sua preservação para as gerações vindouras.

Sem comentários: