Polónia / Portugal

Taizé mobiliza jovens da Europa

À chegada a Poznan, Polónia, no dia 29 deste mês, os jovens vindos de toda a Europa e também dos outros continentes para esta etapa da «peregrinação de confiança através da terra» vão receber a «Carta da China» do irmão Alois, prior de Taizé, que acaba de regressar de uma visita a cristãos deste país. Para as tardes dos dias 30 e 31 de Dezembro, o programa do Encontro propõe uma lista de workshops com cerca de vinte temas à escolha, que incluem áreas sociais e culturais. Na tarde de dia 1 de Janeiro haverá encontros, por país ou região de origem, com o tema: «Renovar a nossa coragem», que são uma ocasião para descobrir iniciativas locais e reflectir sobre como continuar a «peregrinação de confiança» de regresso a casa.

Durante o Encontro, os jovens vão reunir-se todos os dias às 13.15h e às 19h no parque de exposições de Poznan (MTP) para as orações comunitárias, que terão lugar em dois pavilhões especialmente decorados para a ocasião.

Mensagens de apoio
Já chegaram a Taizé várias mensagens de apoio à Comunidade e aos participantes e outras mensagens são ainda esperadas. De entre estas mensagens, contam-se uma do papa Bento XVI, do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki Moon, do presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, entre outros.

Fonte: Taizé

Sem comentários: