Sintra

Reforço da formação de micro e pequenos empresários

A Associação Empresarial de Sintra (AESintra) em parceria com MEA-I (Micro-Enterprise Acceleration Institute) sedeado em Genebra, na Suíça e a HP-Portugal, vai reforçar, no próximo ano, o apoio no que toca à formação de micro e pequenos empresários do concelho, através do primeiro centro regional MAP (Micro- Enterprise Acceleration Program). Na cerimónia de apresentação do projecto, que decorreu no dia 17 de Dezembro, Jelena Godjeva, presidente do MEA-I, salientou: “acreditamos que o meio para a inovação é promover a educação”.

Assim, os centros de formação MAP possibilitam a inscrição em cursos por nível de aprendizagem ou temáticos e consistem em privilegiar as novas tecnologias no desenvolvimento económico das micro ou pequenas empresas. Os dados do concelho, de acordo com o presidente da AESintra, Manuel do Cabo, não são animadores: “Até Novembro deste ano foram criadas 700 novas empresas, mas até à data fecharam cerca de duas mil”. Este centro de formação fará parte de um universo de 200 outros centros em todo o mundo, sendo este o primeiro de âmbito regional, de acordo com o responsável, que salientou também o empenho da AESintra em “pensar mais, mais alto e melhor”.

Os cursos em gestão, planeamento, marketing, entre outros, são abertos a empresários de Sintra e possuem objectivos de aprendizagem muito específicos num curto espaço de tempo.


Joaquim Miranda e Manuel do Cabo (responsáveis da AESintra), Jelena Godjeva (presidente do MEA-I) e Laila Ferreira (representante institucional da HP-Portugal)



Texto e foto: Vanessa Sena Sousa

Sem comentários: