Terrugem

Festas de N.ª Sr.ª do Cabo Espichel decorrem até dia 31 Iniciadas no dia 27, prolongam-se até dia 31, na Terrugem, as Festas em Honra de N.ª Sr.ª do Cabo Espichel.


Servidas por um vasto e variado programa, com vários eventos todos os dias, as festividades têm como ponto alto, no domingo, dia 30, a realização da missa campal às 15 h, seguida de procissão, integrando, entre outras imagens, a de N.ª Sr.ª do Cabo Espichel.

Findo o cortejo religioso actuarão a banda filarmónica da S.F.I.R.F. de Lameiras e a da Sociedade Musical Mindense. À noite, às 22 h, as bandas voltam a actuar, e após o baile que se seguirá terá lugar, às 24 h, uma sessão de fogo-de-artifício.

Realce-se ainda que hoje, dia 28, às 21 h, realizar-se-á um festival de acordeão, com actuação dos acordeonistas Bianca Luz, António Carvalho, Américo Baleia e António João; e amanhã, sábado, às 17 h, actuarão vários grupos corais da freguesia; às 19 h será celebrada missa em honra de S. João Degolado; às 21 h realizar-se-á um festival de folclore, com a participação dos ranchos de Cabeço de Vide, Arelhense (Óbidos), Caíde de Rei (Lousada) e “Os Canteiros” de Vila Verde; e às 23 h haverá baile.

No dia 31, segunda-feira, às 18 h, terá lugar uma garraiada; às 21.45 actuará a Orquestra Ligeira da S.R.M. de Almoçageme; e às 23 h subirá ao palco a cançonetista Mónica Sintra. No dia 19 de Setembro, às 15 h, e após realização da missa, realizar-se-á a cerimónia da entrega da imagem de N.ª Sr.ª do Cabo Espichel à freguesia de Fanhões.

Sem comentários: