Camarões

Festejos em honra de N.ª Sr.ª dos Enfermos

Vão-se realizar, de 2 a 5 de Outubro, os grandiosos festejos em honra de N.ª Sr.ª dos Enfermos, em Camarões.

Na sexta-feira, primeiro dia das festividades, destaque para a alvorada, às 8h, com foguetes e morteiros, e a abertura dos divertimentos, depois das 15h, bem como a garraiada nocturna com gado da Ganadaria “Os 4 Amigos” pelas 20.30h. Às 22h haverá a actuação do grupo musical “Enigma 3”.

No dia seguinte, sábado, haverá a actuação dos Gaiteiros da Jardia, do Montijo, pelas 9h e decorrerão algumas provas desportivas às 14.30. Pelas 20h a chegada do tradicional carro de prata, seguido de uma procissão de velas em honra de N.ª Sr.ª de Fátima, às 21h, e a actuação do conjunto “Bandalouka” e do artista “Sérgio Rossi”, depois das 22h.

No dia 4, domingo, haverá uma missa campal, pelas 15h, e uma procissão em honra de N.ª Sr.ª dos Enfermos, acompanhada da fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Belas, da Banda Sociedade Musical e Desportiva de Caneças e do Grupo de Escuteiros de Camarões; às 22h a actuação do conjunto “Alta Voltagem”.

No dia 5, a missa será pelas 10h por intenção da juventude da região. Às 22h actuará o acordeonista e vocalista André Gomes. As festividades encerram às 2h.

Sem comentários: