Artigo de Opinião


Mem Martins

Ouressa em apuros

Curva muito apertada e perigosa


Vou abordar questões relacionadas com mobilidade, segurança, acessibilidades, planeamento e ordenamento no Bairro de Ouressa / Mem Martins.

Os acessos, quer vindo de Sintra de Mem Martins são extremamente perigosos, seja para os condutores, seja para os peões. A entrada do Bairro, vindo de Mem Martins, tem uma curva muito apertada e de difícil visibilidade, sendo de dois sentidos. Por vezes, encontramos em cima dos passeios de acesso ao Bairro carros estacionados que tapam a visibilidade dos condutores, visto a estrada para o dito Bairro ser estreita. Por outro lado, na direcção de Sintra/Bairro de Ouressa, existem carros mal estacionados, diariamente, desde as proximidades do BPI até à Farmácia de Ouressa.

Assim sendo, é óbvio que o estacionamento destes carros tem que ter uma solução urgente!

Por outro lado, quero chamar a atenção para a cada vez maior falta de segurança, tendo em conta a eventual formação de gangs (que podem nem ser originários de Ouressa) que aí causam danos materiais e humanos. A título de exemplo, dou conhecimento que um grupo, ainda não identificado, procurou arrombar várias portas de entrada de prédios, criando um clima de pânico nas pessoas residentes nesses prédios.

Acrescento que há queixas de falta de policiamento no Bairro e um aumento da criminalidade, não só em Ouressa, mas em toda a freguesia de Algueirão - Mem Martins.

A abertura de Esquadras da PSP pode não resolver o problema existente se não existirem efectivos que assegurem a segurança das pessoas. Sabemos que não é inteiramente culpa da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal a ocorrência de tais situações. No entanto, alerto os candidatos que forem eleitos a 11 de Outubro para o dever de, por um lado, garantirem a segurança da população e por outro lado não fazerem apenas obras (a fugir) aquando das eleições, porque os cidadãos sabem e devem saber avaliar todo um mandato e não só o último ano do mesmo.

texto e foto: David Garcia

Sem comentários: