Europa/Portugal

Assembleia Geral do Movimento Mundial de Trabalhadores Cristãos com representação portuguesa

A Liga Operária Católica/ Movimento de Trabalhadores Cristãos de Portugal (LOC/MTC) vai estar presente na Assembleia Geral do Movimento Mundial de Trabalhadores Cristãos (MM TC), que se realiza de 12 a 21 de Outubro em Nantes, França, através da sua coordenadora nacional, Fátima Almeida, da presidente do MTC – Europa – e membro do Conselho Executivo do MMTC, Glória Cardoso; do assistente eclesiástico nacional, padre Emanuel Vaz, e de Natividade Cardoso.

A Assembleia será precedida por um seminário internacional subordinado à temática da globalização e das migrações, sendo que é a partir das conclusões destas duas actividades internacionais que será elaborado o Plano de Acção do MMTC para os próximos quatro anos.

A LOC/MTC de Portugal estará especialmente unida a estes dois importantes eventos, pois vai realizar também, por todo o país, no dia 18 de Outubro (data da abertura da Assembleia Geral), diversas actividades de encerramento de uma vasta campanha de solidariedade internacional já realizada para financiar, entre outros, a presença de quatro representantes de países mais pobres da África e América Latina.

O MMTC, fundado em 1966, está hoje presente em quatro continentes, África, América, Ásia e Europa, contanto com mais de 70 movimentos membros. Promove a colaboração e a partilha para responder aos desafios deste tempo e encontrar soluções justas e solidárias para o mundo do trabalho. É uma Organização Não Governamental (ONG), com estatuto consultivo junto de algumas organizações das Nações Unidas.

Sem comentários: