Alto do Forte/Serra das Minas

Reclamação de 2008 sem resposta dos SMAS

Pedido de publicação do morador no Alto do Forte, António Coelho.

Exmos. Senhores
É com grande descontentamento no serviço prestado pela instituição a que preside, que escrevo esta carta. Ciente de que o silêncio dos munícipes, poderá demonstrar o contrário, insisto na denúncia do serviço deficiente prestado a centenas de famílias na zona urbana da Serra das Minas – Alto do Forte, freguesia de Rio de Mouro, pelo menos desde 2007, quando aqui vim residir.
Penso não ser surpresa para V.ª Ex.ª o número de roturas na Rua Américo Farinha, só desde o passado mês de Junho, mas posso assegurar-lhe, mais de uma dezena, no que resultou em muitas dezenas de horas sem água, provocando danos em electrodomésticos e torneiras entupidas de resíduos, e centenas de famílias, creches, centro de dia, centro de formação e comércio, privados deste bem essencial.
Bem elucidativo deste cenário, recordo o desastroso passado mês de Outubro, com roturas nos dias 11, 25, 28 e 30, e em Novembro, no final do dia 1 uma enorme rotura junto ao entroncamento com a Rua Irene Lisboa, que privou do abastecimento até à manhã do dia 2.
Como cliente, já fiz uma reclamação em 2008, no site dos SMAS, com o registo: E200 8007270, mas sem qualquer resposta pessoal nem informação aos clientes em geral. Parece-me que, se ainda não há um plano de substituição das velhas condutas de fibrocimento existentes, seria do interesse colectivo assumir-se esse plano como prioritário, pois não valerá de muito falar-se em Programa de Utilização Racional da Água e em Plano Estratégico de Perdas de Água, tendo uma rede a desperdiçar milhares de metros cúbicos na via pública. O rigor da poupança e os bons exemplos deverão ser como a água, que corre de montante para jusante.

Sem comentários: