S. João das Lampas


Homenagem a Congregação Religiosa e Festa Convívio




No domingo 26, integrado na Festa dos Avós, foi prestada justa homenagem à Congregação das Servas de N.ª Sr.ª de Fátima que, durante 50 anos, presta relevantes serviços à população da freguesia de S. João das Lampas nas áreas da saúde, serviços religiosos, educação entre muitos outros.

No início da sua permanência em S. João das Lampas calcorreavam toda a freguesia, levando conforto e tratamento a quem deles precisava, sempre com amor e dedicação, defendendo que quem dá e se dá por amor, não dá, recebe, de acordo com os ensinamentos da Madre Luisa Andaluz, fundadora da Congregação.

Por tão generoso contributo S. João das Lampas não as esqueceu e decidiu, através da Junta de Freguesia, atribuir o nome de Praceta Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima, ao local onde moravam. Para além da citada homenagem actuaram, integrados no Dia dos Avós, o Rancho do MTBA, os Cantares da Aldeia e a Orquestra Filarmónica União Assaforense, estes da Assafora. Houve também lanche e um convívio, bastante participado.





texto e fotos: I.G.

Sem comentários: