PARTE DA EDIÇÃO n.º 3804 de 04/09/09




Fontanelas/Europa

Jovens de vários países unidos pela arte









Até dia 15 de Setembro, jovens artistas, sintrenses e de todo o país, têm a oportunidade de participar num projecto que envolve vários países europeus, em que poderão expressar o que sentem e pensam sobre a temática “Ausência de Experiência de Trabalho como um Desafio para a Juventude Desempregada”. O objectivo é gerar a discussão de ideias e a confluência de soluções naquele que é um problema bem presente na vida dos jovens. A associação intermediária entre os participantes e o projecto europeu é a 3pontos - Ambiente, Arte e Cultura, sediada em Fontanelas.

4 comentários:

Joao Vasco Castro disse...

Com a crise capitalista, duas das suas principais consequências são o desemprego e os problemas sociais. Com inumeras dificuldades de inserção no mercado de trabalho, os jovens( que são o futuro de qualquer sociedade) estão expostos de forma grosseira à precariedade laboral e são os primeiros a sentir na pele esta crise. Daí, este projecto apresenta-se como mais uma ferramenta de luta, combate e denuncia à forma como o emprego pode e deve ser tratado. Participa!

Anónimo disse...

Concordo com o João. É pena que não tenham indicado o contacto
Bom trabalho.

João Lopes

Jornal de Sintra disse...

Caro João Lopes,

Se clicar no link que diz (Clicar aqui para ler) é direccionado para a notícia integral, que saiu no jornal, e aí tem acesso ao endereço do site do "Start4art".

Cumprimentos,

Jornal de Sintra

Anónimo disse...

http://www.start4art.net