Portugal/Europa

Escutismo Europeu em Portugal comemora 30 anos de existência




Acampamento de Verão 2009


A 15 de Agosto de 1979, iniciou-se o projecto do Escutismo Europeu em Portugal, que tinha por base reunir sobre ideais cristãos e escutistas todos os povos da Europa, rica pela sua tradição cristã.

Volvidos trinta anos este projecto, a Associação das Guias e Escuteiros da Europa – Portugal (AGEEP) mantém-se actual e vê-se renovado em cada participante. Numa época de convulsões sociais, onde a alteração de valores tende a afastar a Europa das suas fundações cristãs, este projecto é tão actual hoje como o era à data da sua fundação, no período de pós-segunda guerra mundial. Continua a ser a principal missão contribuir, conjuntamente com a família, para a formação integral de jovens que marquem a diferença na sociedade dos nossos dias, recusando o conformismo e que, pela sua atitude e exemplo, sejam estandartes do ideal cristão.

Hastear da bandeira



Para comemorar o seu aniversário, a AGEEP realizou um Acampamento de Verão Nacional em Santo André, em Santiago do Cacém, que contou com 150 escuteiros e guias. No dia de encerramento, a 15 de Agosto, comemorou-se também o final deste ano escutista, que teve como tema Creio e Sou Feliz.

Sem comentários: