Praia das Maçãs






Nossa Senhora da Praia com banho de multidão


Realizou-se no passado domingo, dia 30 de Agosto com muita fé e devoção a Festa em Honra de Nossa senhora da Praia, provocando a afluência à Praia das Maçãs de muitos milhares de pessoas que ocuparam as ruas e escadarias e os pontos altos da povoação.

As cerimónias iniciaram-se com a celebração da Missa Campal, seguida da tradicional procissão, este ano com a presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa. Viveu-se um ambiente festivo/religioso onde não faltaram colchas nas varandas e flores.



A Praia das maçãs deslumbrou todos os sintrenses e visitantes. A charanga da GNR abriu a procissão com grande aprumo, logo seguida pelas bandas da União Mucifalense e B. V. de Colares que percorreram parte das ruas da povoação, sempre com muitos fieis e devotos a acompanhar e também muita gente a assistir, a filmar e a fotografar.



O momento mais alto verificou-se quando o cortejo entrou no areal e se dirigiu ao mar, onde entraram os andores, decorados de flores, da Sra. da Praia, da Sra. do Carmo e do Sr. dos Mares, ao som da música interpretada pela Banda dos B.V. de Colares.






Ao longe um veleiro no mar e um avião no ar a atirar flores para a praia. Imagem de invulgar beleza. Foi notável e de louvar os voluntários que, descalços, num dia de muito calor levaram aos ombros os pesados andores. É assim, com sacrifício mas também com muita dedicação que as tradições se mantêm.

Está de parabéns a comissão organizadora e todos aqueles que participaram em tão trabalhosa e invulgar festa.

texto e fotos: Idalina Grácio

Sem comentários: