Sintra


Excelência no Ensino da Ciência e das Artes em Três Idiomas

Colégio Infanta D. Maria de Portugal, em Sintra, recebe a visita da Mui Ilustre Embaixadora da República Dominicana em dia de Halloween

O Colégio Infanta D. Maria de Portugal, primeiro Colégio Trilingue de Portugal é a maior referência em Sintra no Ensino dos Idiomas e Música para crianças de Jardim de Infância, 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico. Detentor do paralelismo pedagógico do Ministério de Educação. Irá junto com o Consulado da Costa Rica promover o Português, o Espanhol, e o Inglês assim como divulgar a cultura dos vários países onde se falam esses idiomas. Esta divulgação será feita com a presença de digníssimos Embaixadores de vários países.

“O Português, Espanhol e o Inglês são factores de cooperação, comunicação e de maior igualdade de oportunidades”, argumenta Edite Reina, Cônsul Geral da Costa Rica. Na sua opinião, a iniciativa do Colégio Infanta D. Maria de Portugal em promover as línguas Portuguesa, Espanhola e Inglesa na região de Sintra, veio ao encontro com a obrigatoriedade do ensino de idiomas nas escolas portuguesas. “É com essa missão que queremos colaborar”, alerta.

Estas palestras são destinadas a projectos de cooperação técnica e institucional voltados ao desenvolvimento do ensino do Português, Espanhol e Inglês nas escolas de forma mais profissional e responsável.

Altos dirigentes dos Países convidados, directores, professores, auxiliares, alunos, e pais irão ao longo do ano lectivo falar sobre a importância dos idiomas e do conhecimento de diferentes culturas. Este projecto ajudará a promover os idiomas e as culturas que o Colégio Infanta D. Maria de Portugal ensina, além de contribuir para a evolução de um ensino mais qualificado numa região carenciada de ensino de qualidade, explica.

Esta sexta-feira temos a visita da Mui Ilustre Embaixadora Ana de Abud, da República Dominicana, indica Carlos Miguel Almeida, Director Geral do Colégio Infanta D. Maria de Portugal. Celebramos hoje o dia de Halloween e organizámos esta festa no Colégio. Todas as crianças, e professores estão vestidos a rigor com trajes feitos por eles com materiais recicláveis. A Exma Embaixadora fala-nos um pouco de como é celebrada a festa de Halloween na República Dominicana, e fará alusão ao seu povo e à sua cultura

Importância do Português, Espanhol e Inglês
Para alertar os participantes a respeito da importância do ensino do Português, Espanhol e Inglês, o programa de difusão destes idiomas irá contar com um ciclo de palestras, e simpósios. “Um futuro bem preparado significa oportunidades”, completa Carlos Miguel Almeida, Director do Colégio Infanta D. Maria de Portugal .

“Estamos a mover a primeira pedra, estamos felizes por sermos reconhecidos e neste momento só já temos no Colégio poucas vagas disponíveis, de referir que o crescimento neste último ano foi de 120%, o que foi uma surpresa agradável dado o contexto económico. A qualidade faz a diferença em qualquer situação, e disso nos orgulhamos. Podemos agradecer a confiança e apoio demonstrado por todos os Encarregados de Educação e à equipa de excelentes profissionais que nos acompanham neste projecto. Este é apenas o começo de muitas iniciativas que estão por vir para difundir o idioma do Português, Espanhol e Inglês”, conclui.



Recepção do Colégio Consul da Costa Rica Edite Reina



Fonte: Colégio D. Maria de Portugal

Sem comentários: