Saúde, Beleza e Bem-Estar

Acabe com as mãos e pés frios de forma natural!

A corrente sanguínea nas extremidades do corpo – dedos das mãos e pés – é extremamente importante, uma vez que é a única maneira de manter a temperatura corporal correcta. Investigadores descobriram uma forma de recuperar o bom funcionamento da circulação sanguínea com um extracto natural obtido através das folhas do Ginkgo Biloba.


Ginkgo Biloba melhora a circulação
Mãos e pés frios, um problema para o qual não havia esperança de encontrar uma solução, pode agora ser tratado de uma forma tão simples como tratar uma dor de cabeça. Investigadores descobriram que o extracto obtido a partir das folhas da árvore Ginkgo Biloba, estimula a circulação sanguínea através dos tecidos humanos. O problema dos dedos frios nas mãos e nos pés é resultado de um fornecimento insuficiente de sangue. São cada vez mais os médicos que recomendam Ginkgo Biloba, que se encontra à venda em farmácias, aos doentes que se queixam.

Como funciona?
O que contêm as folhas que tem a capacidade de melhorar a circulação? O segredo está nos flavona-glicósidos e nas terpeno-lactonas, que são as substâncias activas (flavonóides) com diversos efeitos biológicos. Os mais importantes são a sua capacidade de evitar a formação de coágulos sanguíneos, proteger as células cerebrais contra as lesões oxidativas e melhorar o fornecimento de sangue a todas as zonas do corpo.

Melhora a memória
Existe um grande número de aplicações para o Ginkgo Biloba, sendo algumas particularmente úteis nas pessoas de mais idade. Muitas pessoas de idade sofrem de problemas de memória; no entanto, estimulando a circulação sanguínea, é possível melhorar a memória e a capacidade de concentração. Para além disso o extracto de Ginkgo Biloba apresenta um vasto efeito em problemas relacionados com a má circulação como tonturas, zumbidos nos ouvidos e pernas pesadas. A capacidade do extracto de Ginkgo Biloba no combate dos problemas relacionados com a idade, tais como mãos e pés frios e complicações cerebrais levou a que muitos investigadores considerassem a descoberta desta substância como “uma revolução geriátrica”.

Enorme procura
Em países como Alemanha ou França, o extracto de Ginkgo Biloba encontra-se entre os suplementos alimentares mais vendidos. O Ginkgo Biloba, à venda em farmácias, tornou-se um produto muito utilizado em auto-medicação e o facto de não existirem efeitos adversos contribuiu para esta enorme procura. A árvore Ginkgo Biloba existe há milhões de anos, mas apenas recentemente foi descoberta a forma de extrair as substâncias activas presentes nas folhas e beneficiar do seu efeito positivo na saúde humana. No futuro, pessoas de todo o mundo vão poder melhorar a sua qualidade de vida, prevenindo e combatendo problemas que tornam a terceira idade por vezes tão complicada.

Dra. Inês Veiga
Farmacêutica

Sem comentários: